Quer trocar o piso de algum cômodo mas evitar aquele quebra-quebra? Hoje vamos falar sobre os pisos que podem ser aplicados sobre outros pisos, são eles: porcelanato slim, piso vinílico, piso laminado e porcelanato líquido.
A aplicação de um novo revestimento sobre um piso já existente evita sujeira, entulhos e é muito mais rápido, no entanto deve-se tomar cuidado na escolha dos materiais para que o resultado final seja satisfatório.
É sempre importante verificar eventuais necessidades de cortes nas portas e ajustes com os pisos dos cômodos ao lado, tudo depende da situação de cada local que será aplicado.
1 – Porcelanato Slim
É especialmente desenvolvido para ser aplicado sobre outros pisos, já que possui uma espessura menor que o porcelanato comum.
Enquanto os porcelanatos tradicionais medem cerca de 10 mm de espessura, os porcelanatos slim apresentam espessura média de 3,5 a 8mm, são mais fáceis de cortar ou perfurar e reduzem a sobrecarga na edificação.
Para este porcelanato usa-se uma argamassa específica para este fim. Apesar de serem mais leves e da pouca espessura, o material possui alta resistência, sendo que alguns (específicos) podem ser aplicados até em garagens.
Pode ser assentado sobre pisos e paredes com cerâmica, porcelanato, granito, mármore, ardósia e granilite.

2 – Piso Vinílico

3 – Piso Laminado
É um piso constituído de lâminas de madeiras em larguras e comprimentos variados, as lâminas costumam ter espessura média de 7mm.
Evite aplica-lo sobre carpetes têxteis, e também, deve-se prestar muita atenção ao nivelamento da base para evitar imperfeições no resultado final.
Pode ser instalado sobre pisos de madeira, azulejo, cerâmica ou porcelanatos.
4 – Porcelanato Líquido
Suas duas principais características são o altíssimo grau de brilho e a ausência de emendas: seu acabamento é perfeitamente liso.
Existem dois tipos de resinas que dão o efeito de porcelanato líquido: a resina epóxi e a resina de poliuretano. Para aplicação da resina epóxi (piso autonivelante) o material é jogado sobre a superfície e espalhado com uma espécie de rodo.
Já o piso de resina poliuretano é aplicado com rolo, como uma pintura, e requer o pré nivelamento da superfície com o fechamento dos rejuntes.
Pode ser aplicado sobre pisos existentes de cerâmica ou de pedra e ser usado em áreas internas ou externas, inclusive áreas molhadas.
Não é indicada a aplicação sobre pisos laminados ou de madeira.

Gostou da ideia de reformar de um jeito mais limpo e rápido? Se ainda ficou com dúvidas, fale com a gente.