Você pensou em caixa de papelão, né? Tudo bem, mas não é disto que estou falando. Os móveis para gatos podem ser tão simples como as tradicionais caixas ou sofisticados como prateleiras suspensas para gatos especialmente projetadas.

Sendo assim, o mobiliário felino que vou mostrar hoje é um pouco diferente, e talvez possa interessar seu gato. Talvez, né? sabemos como são essas figuras.

Já falamos sobre a arquitetura canina aqui, então nada mais justo que falar sobre os cantinhos dos gatos nas nossas casas também.

Os gatos não precisam de muito, no geral, você dá uma caixa de papelão e ele já fica felizão. Mas, imagine ele escalando as paredes da casa? Tirando uma soneca em cima da porta, ou fazendo a refeição lá no alto? Ele ia se sentir o máximo.

A maior parte do mobiliário é viável para ser feito por você mesmo, como prateleiras posicionadas estrategicamente (que podem ser cobertas com feltro), nichos ou percursos fixados no teto. Ou seja, não faltam opções criativas de móveis para gatos.

Para quem acha interessante a ideia do amigo tomar um ar fresco, mora em apartamento, por exemplo, e não possui sacada, tem a opção de colocar um volume cercado para fora de janelas, uma grade. Também serve para quem mora em casa e quer se certificar que o amigo não vá fugir mas não fique totalmente dentro de casa.

Como uma imagem fala mais que mil palavras, inspire-se na galeria para fazer seu gatinho ou gatinha mais feliz!