Para quem está reformando ou decorando, o Pinterest é grande aliado quando se trata de inspiração e decoração.

E para ajudar ainda mais nestas tarefas, vários perfis no Instagram sobre reforma e decoração surgiram nos últimos tempos.

As pessoas compartilham suas experiências, frustrações, compras de objetos decorativos, passo a passo de DIY (o “faça você mesmo”) tudo relacionado ao dia a dia e à casa.

Formou-se uma grande rede de vizinhos!

Assim como o nosso Instagram (@casaearquitetura), o intuito é dividir ideias. E para quem acompanha é ótimo, afinal é uma fonte preciosa de inspiração diária.

Entre tantos perfis ótimos, selecionei alguns dos meus preferidos, cada um com sua particularidade. Confira a lista abaixo, conheça um pouco da história de cada um e corra para o Instagram seguir os que mais gostar!

 

@355.home

 

A história da casa dos sonhos da Anna não começou muito bem. Ela passou por uma luta para construir sua casa pois teve problemas de execução e acabou desistindo de compartilhar esta parte da experiência no Instagram.

Ela conta que no começo sua principal inspiração era o Pinterest e sua escolha era o estilo industrial e minimalista. Atualmente, é inspirada por vários perfis de apartamentos e casas e tenta incorporar um estilo mais escandinavo, também.

Eu tenho um sério caso de amor por cozinhas pretas e com a da Anna não foi diferente. Foi amor à primeira vista!

 

@52.home

Quem acompanha os stories viu que temos uma mega novidade por aqui! 🖤🖤🖤 . Trocamos o nosso sofá cinzinha antigo por esse lindo maravilhoso de couro caramelo da @ondo.com.br!!! . Desde o nosso primeiro apê há 9 anos atrás sonhavamos com um sofá desses, mas achávamos um pouco ousado para nós e sempre acabavamos em opções mais neutras! . Mas como dizem quanto mais velho ficamos mais maduras e confiantes nossas escolhas se tornam! . E sorte a nossa que a @ondo.com.br apareceu na nossa vida, porque eles entenderam direitinho o conceito que estávamos buscando, esse ar meio vintage cheio de conforto e estilo! . Curtiram a mudança? 🖤🖤🖤 . . . #cozy #coyhome #couch #sofa #leathersofa #whiteinterior #interior4all

A post shared by Welcome to 52.home (@52.home) on

Posso resumir o apê da Priscila, que fica em Curitiba, em uma palavra: florido.

Ele está sempre com lindas flores que enchem os olhos! Varia nos tipos, estilos e cores, o que proporciona diversos cenários decorativos.

Na sala de estar, as vigas de madeira aparente e o boiserie, como moldura adicional para os elementos decorativos, são as estrelas. Já na cozinha, o papel principal vai para as tábuas. Além de funcionais, são objetos decorativos pra lá de charmosas.

 

@apt.401

Este é o apê do Bento, o buldogue mais fofo de todo o Instagram. Fisicamente está em São José dos Campos, mas você pode sentir-se em casa diariamente seguindo o perfil.

O projeto de reforma, feito pela arquiteta Mariana Lobo, integrou a sala e a varanda, o que valorizou o espaço, amplia e ilumina toda a área de estar. A parede poderia ser “apenas mais uma parede cinza do Instagram”, mas é uma parede cinza com um detalhe que faz toda a diferença, o boiserie! Só ele já basta para dar o visual perfeito à sala.

A administração do Instagram fica por conta da Carol, que trabalha na área da administração porém tem um bom gosto incrível quando se trata de decoração. É certamente um apartamento que encanta pelos detalhes!

 

@apto194

O apê da Ananda e do Paulo une o ar moderno e industrial com muita personalidade do casal. A parede de concreto original de obra é um dos astros da casa. Eu diria que ela divide o papel principal com a parede de fotos. Que sonho de parede, hein?

Lá no Instagram ela mostra como foi montado o painel e dá dicas para como colar as fotos. Plantinhas e personagens da Disney convivem juntos e também marcam uma super presença!

Agora, vamos falar do painel da TV da sala. É um painel cheio de funkos (bonecos colecionáveis), um mais lindo que o outro! De dar inveja em qualquer colecionador.

 

@casacobre

O Caio e o Alê compraram seu primeiro apartamento juntos e passaram pelo processo de reforma dividindo grande parte no Instagram. Alertam que uma reforma vai fazer você gastar mais do que imagina, então um bom planejamento é fundamental.

Além disso, ter um projeto para saber exatamente o que você precisa antes de comprar é essencial. O projeto deles foi feito pelo designer Rodrigo Sobreira.

Na fase da reforma eles colocaram a mão na massa o máximo possível para economizar, então lá você encontra ótimas dicas.

Atualmente acompanhamos a fase de decoração. Claramente, o gosto deles é o escandinavo. Branco, madeira e vegetação tomam conta e a gente ama!

 

@cenourasfrescas

Uma casinha pra lá de colorida, com um super jardim, cinco cachorros e no sossego da praia. Essa é a casa da Kelly e do João, que fica em Passo de Torres. Uma delícia, né?

Decoração afetiva e mão na massa tomam conta desse Instagram.

Compartilham muitas ideias “faça você mesmo” para reaproveitar móveis e objetos antigos de maneira super criativa. Eles estão de portas abertas para te ensinar muito sobre uma vida com mais propósito. É um Instagram muito inspirador!

 

@criatividadeeantiguidade

Se você gosta de antiguidades e do estilo vintage, este Instagram é para você.

Ela é uma professora de educação física, mas entende muito do assunto de decoração e técnicas de reaproveitamento de objetos, de qualquer tipo! Sua casa mistura objetos antigos com um estilo moderno de forma harmônica.

Certamente inspiração e decoração relacionadas à relíquias garimpadas e técnicas upcycling são o grande atrativo desta casa, que fica em Campo Grande.

 

@No_ape_401

O apê do Rodrigo tem uma base clean que é muito fácil de adaptar às cores, que surgem nos detalhes. Flores, roupas de cama, quadros e outros objetos decorativos dão vida à casa e alegram os ambientes.

Ah, e o cão Joe deixa as fotos mais lindas ainda!

É um Instagram onde você pode ter ótimas dicas e se inspirar bastante quando o assunto é decoração com simplicidade e harmonia nos detalhes.

 

Gostou dos perfis que selecionei? Se você acha que faltou algum que compartilha ideias legais de decoração, deixe sua sugestão nos comentários! 🙂

One Response

Leave a Reply

Your email address will not be published.