11 Ideias de como utilizar espelho na decoração

O elemento que antes era restrito ao banheiro ou somente a sala de jantar, acima dos aparadores, agora é usado em toda casa livremente. Suas cores podem ser cinza, bronze ou prata e as espessuras variam de 2mm a 6mm.
Os acabamentos lapidados ou bisotados são os mais utilizados, são aqueles que formam uma moldura no próprio espelho, e a instalação pode ser feita através de aparafusamento, botão francês, molduras ou presilhas e garras.
Já para deixar os espelhos bem limpinhos, a dica é usar álcool. Para aplicar o produto, use fraldas ou pano de saco, e após o processo use papel seco para dar polimento, fazendo movimentos circulares.

Agora que você já sabe tudo isso, confira 11 ideias de como utilizá-lo na decoração da casa!

 

1 – Mesas

Nos tampos de mesa ficam lindos! A espessura indicada é de 15mm pois é muito mais resistente a riscos.

ESPELHOS MESAS

 

2 – Guarda-roupa

Nas portas dos armários é uma ótima solução para quem não tem muito espaço. Não precisa ficar na porta interna, pode ser colocado na porta de fora, o que já ajuda na sensação de amplitude do cômodo.

ESPELHOS GROUPAS

 

3 – Nichos

Para dar um toque a mais nos nichos, seja na sala de estar ou no banheiro, o espelho dá um acabamento ótimo. E com uma iluminação correta, então, olha só!

ESPELHOS EM NICHOS

 

4 – Móveis

Nos móveis como uma variação do vidro, ou até mesmo da marcenaria pura, para dar um diferencial ao mobiliário.

ESPELHO MOVEIS

 

5 – Vigas e Pilares

Muitas pessoas se incomodam com a presença das vigas ou pilares em casa, já pensou na possibilidade de revestir com espelhos?

pilar viga

 

6 – Sala de Jantar

Duplicar a mesa de jantar é algo muito utilizado na decoração, o resultado fica lindo, além disso, muitas vezes as pessoas ficam olhando para a parede durante as refeições, enquanto um espelho geraria perspectivas diferentes.

ESPELHO JANTAR

 

7 – Hall de Entrada

Dá vida e movimento ao ambiente, não ocupa espaço, substitui quadros e é útil para aquela conferida no visual antes de sair de casa.

espelho hall entrada

 

8 – Escada

 Podem ser utilizados sim, bem ousado! O espelho mesclado com madeiras, mármores ou outros materiais gera, com toda certeza, um diferencial a qualquer escada.

espelhos em escadas

 

9 – Ambientes Pequenos

Não é nenhuma novidade que se você tem um cômodo, ou apartamento muito pequeno e quer a sensação de amplitude, o espelho é a peça chave. Uma boa opção é instalar em paredes inteiras integrando os ambientes.

ESPELHO AUMENTAR

 

10 – Ambientes Amplos

Quando não há necessidade em aumentar espaços com os espelhos,  pode se gerar outros efeitos, como por exemplo, posicioná-los inclinados em molduras, e os que possuem muitas divisões diminuem os ambientes.

espelhos grandes

 

11 – Formatos Diferentes

 Sair do convencional modelo retangular pode ser bem interessante; triângulos, curvos, diferentes molduras, composições, eles tem o poder de transformar a decoração com pequenos detalhes.

espelhos formatos

 
Dá pra fazer bastante coisa com espelhos, né? Ao invés de adquirir móveis novos, muitas vezes podemos usar a criatividade e investir neles. Se ainda ficou alguma dúvida de como utilizar os espelhos na decoração dos cantinhos aí da sua casa, peça uma consultoria para um profissional de arquitetura!

Comente!