Decoração para o quarto do bebê

Já passou aquela história de que menina tem que ter o quarto rosa e menino tem que ter o quarto azul, né? Hoje existem tantas opções de decoração para quartos infantis que ficam lindas, sem ficarmos presos à essas cores.

O quarto envolve todo esse ritual da espera, ele vai sendo preparado com a chegada do bebê, então tem bastante tempo pra decidir o que fazer com ele. O principal é que o cômodo transmita serenidade, então evite cores quentes. O quarto do bebê é um local onde mãe e filho querem tranquilidade, e o bebê vai dormir, então o foco são cores claras e tons pastéis. Tintas à base de água e que sejam laváveis são as indicadas, como as acrílicas, o que facilita deixar o ambiente limpo.

Quem quer algo diferente para a decoração do quarto do bebê, uma ótima opção são os papéis de parede, listras com tinta,  chevron com tecido/tinta e quadros. O nome do bebê acaba entrando na decoração muitas vezes também, assim como detalhes em rosa/azul para quem gosta destas referências. A iluminação é muito importante, como o ambiente deve ser aconchegante, invista em abajur ou luminárias. Quanto à mobília, caso for planejada, o lado bom é que você pode utilizá-la conforme o crescimento da criança.

O gosto da mãe deve prevalecer na escolha das cores, tema, e decoração em geral, afinal, ela provavelmente vai passar mais tempo lá devido à amamentação.

Confira os dormitórios e alguns detalhes na galeria, que provam que cores diferentes do tradicional podem fazer um quarto de bebê muito bonito e aconchegante!

 

 

Comente!