Quem tem um amigo cão, muitas vezes considerado um filho (sim!) pensa em todos os agrados possíveis para ele, nem sempre para no banho semanal, nas vacinas anuais, na caminha comprada no petshop do bairro. Alguns querem mais, como, por exemplo, planejar uma casa de luxo para eles! Ou uma mansão. Seria a arquitetura para cães?

As casas de luxo para cães já existem e algumas empresas estrangeiras já estão focando neste segmento de mercado. Para nossos amigos mais fiéis podem ter vários modelos: estilo contemporâneo, estilo chalé, desde um pavimento a dois, com terraço, ar condicionado, telhado verde, ofurô ou deck com piscina, comedouro embutido, fica à escolha. Algumas são realmente muito bem planejadas, com um design de dar inveja à qualquer humano. Outras mais modestas, com um pouco de criatividade dá até para arriscar um “faça você mesmo”.

Podem ser personalizadas também as caminhas, para dentro de casa, acopladas à cama do dono, beliches para os amigos ou fazer um bom aproveitamento do espaço que fica vazio em baixo da escada.

Dê uma conferida na galeria mais fofa da semana: